CANOPY: A EMOÇÃO DE DESLIZAR SOBRE AS COPAS DAS ÁRVORES

Percorrer a floresta em alta velocidade  e visualizar a sua magnitude sobre outros ângulos fazem do Canopy um dos esportes mais emocionantes e divertidos do Brasil Raft Park.

1
Canopy consiste na arte de deslizar até 65km/h sobre as copas das árvores, entre uma plataforma e outra por meio de cabos de aço onde você fica conectado com mais da metade da flora e da fauna, pois é nas alturas que vivem grande parte dos animais e plantas do ecossistema da Mata Atlântica.

Trata-se de tirolesas interligando grandes árvores no meio da floresta intacta, tudo isso com métodos de sustentabilidade, conservação do meio ambiente e segurança, com bons equipamentos de segurança e monitores especializados.

3

Segundo a versão mais difundida sobre a história do arvorismo, o esporte surgiu nos anos 80 na Costa Rica, onde cientistas pesquisavam a fauna e a flora de cima das árvores e para evitar subidas e descidas constantes, resolveram criar uma forma de passar de um galho para o outro.

Essa atividade é recomendada para um passeio em família,  crianças com mais de 6 anos ou acima de 1,2m, que gostam de participar de atividades ao ar livre como técnicas verticais e atividades em altura. Mas não é recomendada para pessoas com problemas cardíacos, de coluna ou articulações que tenham fobia de altura, ou que foram submetidas recentemente a algum tipo de cirurgia ou tenham qualquer outra restrição médica à atividade física. Neste caso o guia deve ser comunicado e o cliente não poderá participar da atividade.

2

Foto: Emerson Fraga

O Brasil Raft Park tem um percurso único no Brasil! Venha conhecer e viver muita  aventura, emoção, exclusividade e desafios em um percurso de mais de 1200m com trechos que podem alcançar 90m de altura. Venha conferir esta aventura super radical e segura, novidade exclusiva dos aventureiros do Brasil Raft Park.