Inverno no BRP | Muito além do edredom!

Muita gente nem imagina, mas há vida pulsando no Brasil Raft Park na mais fria das estações. Sim, temos atividades e roteiros de aventura fora da água durante o inverno. E mesmo para os amantes do rafting e kayak, as descidas no embalo das corredeiras do Rio Paranhana continuam a todo o vapor.

01

Para proteger o corpo no frio, disponibilizamos roupas de neoprene aos aventureiros. O neoprene é uma borracha sintética que funciona como um isolante térmico, mantendo a tempera
tura do corpo. Isso porque, na água, o calor é dispersado muito mais rápido do que em terra. Com os equipamentos e roupas adequados, a ordem é colocar a preguiça de lado e cortar com a tendência ao comportamento sedentário típico destes dias.

02

Já para os que preferem desbravar os caminhos da terra e do ar, o Brasil Raft Park reserva muitas atividades. O Canopy envolve boas doses de emoção e adrenalina em cenários de encher os olhos. Trata-se da arte de deslizar em cabos de aço suspensos, que chegam a 65 km/h, contemplando a fauna e a flora da exuberante Mata Atlântica. O Canopy no Brasil Raft Park é a única opção de percurso no Brasil, com mais de 1.200 m de extensão e trechos que podem chegar a 90 m de altura.

03

Suspenso em roldanas e cabos, o aventureiro encontra na Tirolesa uma oportunidade de conhecer de perto o Vale do Canastra. São 200 m sentindo o coração bater bem forte e a sensação de sobrevoar o vale… Outra possibilidade de desbravar o vale é experimentar o rapel. Com equipamentos de escalada e monitores especializados, o aventureiro realiza a descida por uma parede rochosa a 30 metros de altura, em companhia da bela Mata Atlântica.

04

Outra opção divertida em família ou entre amigos, é desbravar as trilhas do parque em veículos 4×4 em meio à mata, os quadriciclos. Em grupo, vale compartilhar a experiência do Paintball Jungle, jogo de estratégia muito comum nos EUA. No meio da mata, as equipes disputam a captura da bandeira utilizando um marcador que atira cápsulas de tinta (solúvel em água) para “imobilizar” os adversários. Envolvendo também doses precisas de habilidade e estratégia, o Arco e Flecha é uma opção para treinar mira e precisão numa prática tão antiga quanto a própria civilização.

05

Agora, se não desejar se engajar em nenhuma destas atividades, o Brasil Raft Park ainda é um convite à diversão e ao lazer durante o fim de semana: para acampar, descansar nas redes, aliviar o estresse, conectar com a Natureza, fazer um churrasco, respirar o ar puro da Mata Atlântica, contemplar o Rio Paranhana, brincar com as crianças, tomar sol, caminhar pelas nossas trilhas, meditar…

Venha para o Brasil Raft Park! Consulte nossos roteiros, pacotes especiais e estrutura de atendimento. Tel. (51) 3546-1066.