Pense planeta Terra

Ao olhar para a história do mundo podemos identificar as revoluções que marcaram época e transformaram a humanidade. A indústria, a economia, a sociedade, tudo se transmutou até alcançar seu ponto máximo, o século XXI. Todas revoluções são propulsoras de mudanças e surgem em contextos históricos distintos, mas que se igualam por um ponto: crise. Ao falarmos de crise, atentamos para o presente, afinal, em meio a crise hídrica, a crise de recursos naturais, a crises sociais, nos resta pensar: qual a próxima revolução? Afinal, o que precisa ser revolucionado para seguir para o próximo nível?

O ano de 2017 foi eleito pela ONU como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Em sua proclamação a ONU declarou: “Promover mais entendimento entre os povos de todos os lugares, o que leva a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio de várias civilizações e a uma melhor apreciação dos valores inerentes às diferentes culturas, contribuindo dessa forma para fortalecer a paz no mundo”. O Turismo Sustentável representa hoje cerca de 10% da economia mundial, o que demonstra grande potencial para o setor nos próximos anos. Para a UNESCO, a promoção do Turismo Sustentável é uma grande aliada para o desenvolvimento cultural, natural e social da humanidade para as próximas décadas.

BASE-2

As boas práticas do Turismo Sustentável, definidas pela OMT – Organização Mundial do Turismo – abragem cinco temas centrais, sendo eles: O crescimento econômico inclusivo e sustentável; A inclusão social, aumento do número de empregos e redução da pobreza; Uso eficiente dos recursos naturais, proteção ambiental e mudanças climáticas; Valores culturais, diversidade e patrimônio, e; Compreensão mútua, paz e segurança.

Em busca de um mundo melhor, com um meio ambiente preservado, culturas que convivam em um ambiente de paz e diversidade, o Brasil Raft Park promove a acessibilidade, defesa dos recursos naturais e uma política sustentável que auxilia no desenvolvimento da sua região, turística e economicamente. A cidade de Três Coroas conta com o trabalho em equipe de diversas empresas, parceiras do ramo turístico, ecoturístico e hoteleiro, às quais trabalham para uma cidade, uma sociedade e um mundo melhor.

Precisamos repensar nosso estilo de vida, não é de hoje. Através da criação de pontes entre destinos, entre pessoas, conectamos o mundo cada vez mais. Através de viagens, através do contato enriquecedor com novas culturas, através da contemplação do que é belo e desconhecido, evoluímos pessoal e socialmente. Por anos e anos fechamos os olhos para as súplicas do planeta que hoje nos mostra que se habituará e – concordemos ou não – podemos estar fora dos seus planos. A escolha é nossa.