Portas Abertas ao Mundo

A Casa de Vacas, centro histórico cultural da cidade de Madrid, na Espanha, abrigou um evento único nos dias 26, 27 e 28 de setembro. O foco? Rio Grande do Sul. Uma semana após o dia marco da tradição rio-grandense, uma comitiva formada por condutores de turismo, gestores de parques, enólogos, compositores, representantes do setor público e privado, desembarcaram na Europa para 3 dias de conversas, apresentando o estado como destino mundial.

A convite, o sócio proprietário do Brasil Raft Park, Cristian Krummenauer, embarcou nesta. A apresentação do destino Três Coroas, contou com histórias reais de quem já se emocionou pelas corredeiras do Rio Paranhana, bem como o sentimento de amor pelo chão que o gaúcho carrega. Através das belas imagens projetadas, todos puderam compartilhar do aspecto visual da região, onde a mata atlântica nos apresenta um leque de maravilhas naturais.

 

BASE-2

 

Por mais detalhes que a apresentação possa ter, mesmo o mais completo dos discursos jamais comportaria a real beleza de quem se aventura pelo Paranhana. Os benefícios que o contato com a natureza traz é imenso e já pode ser quantificado pela ciência. Estar no meio natural faz bem e a linda cidade de Três Coroas nos surpreende neste aspecto.

Esquentando mãos e corações o chimarrão passava entre todos. Gaúchos e espanhóis compartilhavam da bebida e sentiam um pouco do que é celebrado aqui. O pago estende seu chão e abre as portas ao mundo. A amizade, o respeito, o amor à tradição, a harmonia à natureza, valores cultuados ao sul do Brasil, agora tocam pessoas de outras querências.