Rafting Kids – A Hora é Delas…

Reúna crianças e água em abundância e encontre a clássica receita de sucesso. O líquido que mantém a vida exerce um fascínio gigantesco nos pequenos. Entrou água na brincadeira, a diversão está garantida. Da ducha quentinha à banheira na casa da avó, da piscina do clube aos banhos de mar. Agora, junte tudo isso com a oportunidade de se conectar com a mãe natureza. Acrescente um pouco de aventura, energia e muita emoção.

Untitled-1

Pronto. O rafting para crianças tem todos os ingredientes para a farra da garotada ficar completa. A atividade proporciona o passeio a bordo de botes infláveis que deslizam pelas corredeiras de rios com a presença de monitores especializados.

O Brasil Raft Park oferece o programa Minirrafting Kids, formatado especialmente para os pequenos. Todo o trajeto em água é feito no trecho do Rio Paranhana localizado dentro do parque. Mas a aventura começa mesmo em terra, numa caminhada junto com os guias até a “prainha do surf”. Ali recebem as primeiras orientações e os equipamentos de segurança (capacete e colete salva-vidas).

Mas antes de saírem deslizando pelas corredeiras do Paranhana, hora do mergulho e brincadeiras no rio (só pra quem quiser e com colete salva-vidas, é claro!). E tem também o surf que mencionamos lá encima. Isso mesmo, surf de bote em onda criada por uma queda natural no leito do rio. Esta parte as crianças adoram…

Daí em diante, os botes são colocados na água e… “Frente, vai!”, é a primeira instrução dos monitores que acumulam também a função dos remos. Muitos outros comandos se seguem, garantindo animação e emoção do início ao fim.

Durante o trajeto, as crianças são monitoradas por três instrutores e viajam no piso (fundo) do bote, ficando livres para curtir a aventura. Nos dias mais frios, o parque disponibiliza o aluguel de roupas de neoprene e botas térmicas. Os instrutores também compartilham informações sobre as plantas e animais encontrados no parque, reduto da exuberante Mata Atlântica. De vez em quando, algum pássaro ou animal silvestre cruza o caminho dos miniaventureiros.

Untitled-2

Os melhores momentos da aventura são fotografados e as crianças poderão levar um CD com recordações da atividade.

Adventure Kids

Mas a brincadeira não para por aí. Além do minirrafting, o BRP pensou num roteiro completo para a meninada, que inclui também Oficina de
Arco e Flecha e Trilhas em meio à Mata Atlântica do parque. É o Adventure Kids, programa que pode ser agendado (no todo ou por atividade) na central de reservas do BRP. Para pacotes escolares, o período recomendado é o início ou final do ano letivo.

Minirrafting

Aventura com segurança

  • Idade: 3 a 8 anos
  • Uso de capacete, colete salva-vidas e sapatos fechados
  • 3 instrutores por bote
  • Presença de adulto responsável no parque (familiar ou professor)

Adventure Kids

Aventura em dose tripla

  • Minirrafting (3 a 8 anos)
  • Oficina de Arco e Flecha (acima de 10 anos)
  • Trilha pela Mata Atlântica do BRP
  • Programa pode ser feito no todo ou por atividade
  • Central de Reservas BRP: (51) 3546-1066