Tour 360 – e um!

A rodovia vai ficando no retrovisor, enquanto acessamos o bairro em direção ao interior da cidade de Três Coroas, no início do Vale do Paranhana. Após 3 quilômetros de asfalto, a via se torna uma estrada de terra pacata, tapete de chão batido, onde algumas poucas casas se perdem em meio ao verde.

O vale estreita e o número de montanhas cresce na paisagem. O destino está próximo. À esquerda da pequena estrada, um outdoor anuncia: Brasil Raft Park – chegamos ao destino. Passando o pórtico, avistamos a pequena portaria e suas longas cancelas de madeira que apontam aos céus, em meio a grande mata que permeia grande área do parque de aventura. Após uma pequena faixa de mata nativa, campos abertos se abrem em ambas laterais da estrada interna.

Quando o caminho se aproxima do fim da montanha, a rua segue em direção ao pé do vale e começamos a descer por um trecho de basalto irregular. Do lado esquerdo da montanha, o campo aberto dá lugar a floresta que volta a ganhar terreno. Já no lado contrário, a montanha segue nua, com algumas árvores frutíferas isoladas, que amenizam os raios solares em suas sombras.

BASE-2

Do pé da montanha é possível contemplar o rio, vívido e refrescante. Da estrada, que segue em direção ao estacionamento, até as margens do Rio Paranhana é possível admirar a extensão do gramado, que conta com campo de futebol, quadra de vôlei, até mesmo a base da tirolesa, último cabo de um circuito de quatro, que juntos totalizam mais de 1.200 metros de aventura. De um lado a outro do vale, o canopy – nome dado ao circuito de tirolesas – costura o rio, interligando as montanhas e concedendo uma vista aérea simplesmente incrível.

Estacionamos o carro e seguimos pelo deck que se estende até o balcão de informações. Coqueiros enfeitam o trajeto e borboletas sobrevoam as flores que adornam o canteiro. O ar puro da floresta exala um doce aroma primaveril. Os pássaros cantam alegremente, embalando a manhã de domingo.

Chegando no balcão, é o momento de checarmos a reserva e nos prepararmos para cair na água. Aqui eu me despeço de vocês, afinal, o rafting está para começar e é hora de embarcar nessa aventura!

Conheça a estrutura completa do parque em nosso TOUR360°