• rafting_trescoroas
  • eventos_empresas
  • canopy
  • rafting_rs
brasil raft TREINAMENTOS EMPRESARIAIS E EVENTOS CORPORATIVOS COM A EXPERIÊNCIA OPERACIONAL BRASIL RAFT.

estrutura_brasil raft

. PLANEJAMENTO . LOGÍSTICA . operacionalização . LOST . SEGURANÇA . Treinamento . superação de limites . DESAFIOS . competência. Jogos Vivenciais . PROVA DE ORIENTAÇÃO . RESPONSABILIDADES do líder . PROGRAMAS WORK . liderança . cooperação . EVENTO confraternizações . convenções de vendas . eventos de premiação



METODOLOGIA VIVENCIAL: EXPERIÊNCIAS NOVAS PROMOVENDO O CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

• METODOLOGIA:

A Brasil Raft utiliza a metodologia vivencial para promover o desenvolvimento pessoal e profissional. Todos os programas, atividades e dinâmicas estimulam o participante a viver novas experiências, superar limites físicos e emocionais para, a partir de sensações e reflexões dirigidas, melhorar sua qualidade de vida, trabalho, relacionamento com o mundo e consigo mesmo. Em eventos de Treinamento Empresarial, Outdoor Training e outros cujo foco seja o desenvolvimento de competências para aplicação no dia-a-dia da empresa, a Brasil Raft aplica a metodologia vivencial em 4 etapas:

1.Introdução ao Desafio:

O Facilitador expõe o desafio com todos os seus detalhes, conceituando junto ao grupo um paralelo entre a atividade e a realidade da empresa.

2.Desafio:

De posse das regras, equipamentos e condições do desafio proposto, o grupo passa à execução da tarefa, tendo sempre o suporte do Facilitador.

eventos_motivacionais

3.Reflexão:

Independente do resultado obtido, o grupo reflete sobre o desafio. Nesta etapa, o papel do Facilitador é fundamental para tornar consciente no grupo os pontos mais relevantes da experiência.

4.Novo ponto de vista:

Atingindo este ponto, os indivíduos são capazes de fazer por si mesmos a transferência do aprendizado para seu cotidiano. Alcançar um novo ponto de vista é a linha de partida para uma mudança de atitude.

PARA MOTIVAR, INTEGRAR, TRABALHAR COMPETÊNCIAS, PREMIAR. QUAL É O SEU DESAFIO?.

• PROGRAMAS:

O que você precisa? Integrar colaboradores? Ou trabalhar competências para extrair o melhor de cada profissional? A Brasil Raft oferece dois Programas de Treinamento ao Ar Livre / Outdoor Training para cada finalidade. A partir da escolha do programa, a Brasil Raft sugere atividades e dinâmicas adequadas aos objetivos e perfil do grupo.

Treinamento intensivo. No módulo Work, as atividades são personalizadas com dinâmicas motivacionais, conduzidas para auxiliar no alcance de metas corporativas. Aqui, o foco é melhorar o desempenho profissional e fortalecer equipes. O principal diferencial do módulo Work é o RCV – Resgate Comportamental Vivencial, debriefing realizado por consultores especializados em RH para ajudar na assimilação dos conceitos trabalhados.

.Foco: desenvolvimento de competências como trabalho em equipe, comunicação, liderança, planejamento, sinergia e outras necessidades da empresa.

.Ideal para: eventos corporativos e treinamentos empresariais com foco no desenvolvimento de competências e compromisso com resultados.

eventos_motivacionais

equipe_atendimento

Treinamento leve. Neste programa, as atividades outdoor ou indoor têm fins recreativos, podendo até contemplar algum grau de desafio e competição mas, aqui, o foco é a experiência individual e o crescimento pessoal. As atividades são amarradas no final com um Fechamento Motivacional conduzido pelos próprios facilitadores do evento.

.Foco: motivação, integração, premiação, lazer.

.Ideal para: convenções de vendas, confraternizações, festas de fim de ano, eventos de premiação de equipe interna e consumidor.


EXPERIMENTAR, REFLETIR E APLICAR.

• FECHAMENTO MOTIVACIONAL E RCV:

A reflexão é uma etapa imprescindível no Treinamento Empresarial. Tanto no Fechamento Motivacional do módulo Fun quanto no RCV do módulo Work,  o objetivo é estimular a reflexão para que os participantes possam aplicar os conceitos vivenciados em seu dia-a-dia. Estes dois modelos de fechamento também podem ser trabalhados de duas formas:

Pontual Realizado depois de cada atividade e geralmente ao ar livre. Neste formato, é possível destacar acontecimentos recentes, aproveitando o frescor da vivência e o impacto causado por ela.

Intensivo Realizado depois do evento em sala. Neste fechamento, o consultor faz um apanhado geral de todas as atividades vivenciadas, destacando o desempenho e evolução das equipes ao longo de todo o evento.

eventos_motivacionais